Ramos Horta já está na Guiné-Bissau

RFI. José Ramos Horta chegou na madrugada a Bissau, para ocupar a cadeira de representante especial do secretário-geral das Nações Unidas no país. Ramos Horta considera que é necessário mais apoio da comunidade internacional para o povo guineense.

Esta manhã, o ex-presidente de Timor Leste, deu início a uma seria de contactos para apresentação de cumprimentos às autoridades guineenses. O Prémio Nobel da Paz mostrou-se confiante e garante que vai trabalhar com todas as franjas da sociedade de forma a desenvolver programas de desenvolvimento, sobretudo a partir da juventude.

José Ramos Horta foi nomeado, em Janeiro, pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, o seu representante para a Guiné-Bissau. Substituiu o ruandês Joseph Mutaboba na liderança do Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau – UNIOGBIS.

One thought on “Ramos Horta já está na Guiné-Bissau

  1. Paulo Abrantes

    Sr. Presidente, Felicitações pela nomeação para esta nova missão que desejo seja muito bem sucedida. Cumprimentos Paulo Abrantes

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>